| 15/02/2003 17h54min
O técnico do Inter, Muricy Ramalho, decidiu montar um time mais ofensivo e aberto para enfrentar o Caxias neste sábado. Com os meias Gavilán e Cleiton Xavier à disposição, Muricy abandonou o esquema com três zagueiros em nome da velocidade no ataque. Acabou pagando pela ousadia: o colorado cedeu espaços no Centenário e sofreu dois gols do centroavante Lê na derrota por 3 a 1.
Com o resultado, o time da Capital cedeu a liderança isolada para os anfitriões, que alcançaram os cinco pontos no final do primeiro turno do hexagonal do Gauchão. Agora, o Inter é o segundo, com quatro, seguido do Juventude (três), que caiu para terceiro ao empatar em 3 a 3 com o Grêmio no Olímpico. O tricolor seguiu na lanterna, com apenas dois pontos.
A opção tática do treinador colorado rendeu à sua equipe um primeiro tempo elétrico, cheio de oportunidades de gol para cada lado. Gavilán atuou praticamente como um terceiro atacante e muitas vezes chutou de fora da área. Cleiton Xavier e Daniel Carvalho apareceram muito na frente, e diversas oportunidades foram desperdiçadas com bolas na trave e chutes em cima da zaga adversária.
O Caxias também se apresentou para o jogo e soube aproveitar a chance que apareceu aos 14 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Claudio voltou de suspensão com a corda toda e avançou até a linha de fundo, de onde cruzou. Aí brilhou a estrela do centroavante Lê, que desviou de toda a zaga e, com Clemer vencido, abriu o marcador em Caxias do Sul. O camisa nove do Caxias, craque do time, tem apenas 18 anos e vinha de lesão.
O Inter não se abateu, manteve a pressão e, aos 35, deixou tudo igual no placar. Cleiton Xavier deu passe longo para Jéfferson Feijão chutar sem chances de defesa para o goleiro Sadi. O colorado fechou a primeira etapa melhor, sugerindo que iria virar a partida. Porém a história foi outra depois do intervalo.
Os donos da casa voltaram mais ligados e, logo aos 11 minutos, obrigaram Clemer a fazer duas grandes defesas. A pressão continuou e foi recompensada em seguida. Aos 15, Henrique cobrou falta em jogada ensaiada e chutou forte, para Lê pegar o rebote e comemorar seu outro gol, que o colocou na artilharia do campeonato. O gol foi também o segundo de sua equipe, que até este sábado não havia mandado para o fundo das redes.
Mais uma vez em desvantagem, Muricy Ramalho tentou a reação: aos 22, tirou Cleiton Xavier e escalou o garoto Diego. Porém ao mesmo tempo Ricardo Drubscky, do Caxias, trocou o meia Helinho pelo volante Mattei, a fim de garantir a vitória parcial. Muricy ainda sacou Claiton e Feijão para as entradas de Flávio e André, respectivamente, mas o Inter continuou enredado pela boa equipe grená. André ainda perdeu um gol, ao bater cruzado depois de receber belo passe de Diego. Mas, aos 44, Richard passeou pela área colorada e chutou, para defesa parcial de Clemer. Janílson aproveitou a sobra e ampliou.
Enquanto isso, o árbitro Vinícius Costa manteve o comando do jogo, distribuindo cartões amarelos com justiça. Foram cinco amarelos para o Inter e três para o Caxias, todos bem aplicados. O juiz adotou o mesmo critério ao expulsar Sangaletti e Ítalo aos 33 minutos, quando o jogador do Inter revidou jogada violenta do adversário.
O próximo jogo do Inter é nesta quarta, em Campo Grande, diante do Comercial-MS. A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Brasil 2003.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.